TG busca integração com empresas
O Tiro de Guerra de Brusque, TG 05-005, está realizando um trabalho com a AciBr, com o objetivo de informar às empresas a situação dos jovens que nelas trabalham, que estão em alistamento para o serviço militar, conforme disse o subtenente Marcos Antonio Diogo Ferreira.
A entidade mandou um oficio para as empresas associadas tratando das solicitações de dispensa.O subtenente explica que "o serviço militar é um direto do cidadão, bem como um dever. Muitas empresas têm por antigo hábito fazer o pedido verbalmente, como se fosse algum tipo de favorecimento".
Marcos disse que, em Brusque, "vale destacar que a cada dez (cidadãos) que se alistam, um serve (ao Exército)". De acordo com o Exercito, é possível atender a pedidos para que um jovem não sirva. Mas, para isso é necessário democratizar, para que seja um procedimento ético, aberto e claro, explica o militar.
O militar fala ainda que a maioria das empresas em Brusque é a favor do serviço militar, pois o jovem recebe instruções de comportamento, conduta, caráter, responsabilidade e disciplina, "o que o torna um funcionário melhor".



